Tratamento

Terapia

Terapia Magnética

Você sabia que o uso da Terapia Magnética e seus Benefícios são milenares, utilizada pelos egípcios e pelos chineses, mas atualmente tem ganhado notoriedade, graças aos avanços das pesquisas científicas.

No passado, esses povos utilizavam de forma natural, uma pedra conhecida como magnetita que aplicavam sobre as partes do corpo afetadas por algum mal, como dores na cabeça, dores nos ouvidos, ou dores em outras partes do corpo.

Atualmente a Magnetoterapia vem ganhando espaço dentro dos tratamentos alternativos por ser uma Terapia de tratamento natural – não invasiva e que utiliza um Campo Magnético fisiológico com a polaridade ideal para o corpo ajudando a gerar reequilíbrio dos processos bio-elétrico e energéticos corporais.

Quando aplicado ao corpo humano o campo magnético induz a elevação dos processos de informações entre as estruturas do corpo. A membrana plasmática das células funciona com maior eficiência, ajudando a gerar homeostase corporal. A Magnetoterapia alinha os íons e assim a fluência de substâncias que entram e saem das células fica facilitada. Atua no Processo Inflamatório com eficiência, interrompendo a cascata do ácido araquidônico que gera os efeitos da inflamação que são o inchaço e dores, sem trazer efeitos colaterais gástricos que os antiinflamatórios causam.

Desse modo, pode ser usado com constância sendo natural e saudável.

Pela Biofísifica sabe-se que o Magnetismo eleva o nível de informações dos processos e proporcionalmente diminui a Entropia (caos) que causa distúrbios no funcionamento do organismo. E onde há maior fluxo de informações facilita um melhor funcionamento dos sistemas.

A WALLMAG é um exemplo deste contexto, vem desenvolvendo produtos magnéticos, associados a outras Tecnologias modernas para oferecer aos clientes, produtos com maior eficiência nos tratamentos alternativos.

Quando usada de forma equilibrada, a Magnetoterapia tem uma vasta função em nosso corpo, as ondas magnéticas utilizadas são ondas não ionizantes e, portanto, não invasivas.

O uso mais comum e conhecido do campo magnético tem sido usado para aliviar as dores na coluna, nas pernas, em tendinites e outras inflamações.

Podendo ser utilizado também com eficiência e de outras formas, aproveitando partes do corpo em que os benefícios são amplamente superiores, como vem realizando a WALLMAG através do aprimoramento dessas tecnologias para gerar melhores benefícios.

Todo o trabalho no desenvolvimento de novos produtos da WALLMAG são baseados em pesquisas cientificas, sem deixar de incorporar o conhecimento milenar.

São muitas as pesquisas cientificas em vários países que trazem um embasamento e a WALLMAG traz este conhecimento e transforma em realidade com o suporte da Dra. Angela Trigueiro, Bacharel em Biomedicina e pesquisadora sobre os efeitos do Campo magnéticos no corpo humano.

A Dra. Angela Trigueiro tem trabalhos científicos sobre a Magnetoterapia publicados em 120 países, através de experimentos científicos sobre os micro processos inflamatórios, sobre a ação e eficácia da Magnetoterapia na fisiologia do corpo.

Principais Benefícios:

Os estudos comprovam que o uso da Magnetoterapia gera alguns efeitos no corpo:

1. Atua nas hemácias, elevando os níveis de oxigenação nas células.

2. Estimula a circulação sanguínea.

3. Traz um relaxamento profundo, melhorando a qualidade do sono.

4. Ajuda na ativação da glândula pineal na síntese da melatonina.

5. Traz um alivia nas dores, aumenta o fluxo de sangue na área aplicada, facilitando a recuperação dos tecidos.

6. Reduz o processo inflamatório e acelera a regeneração dos tecidos afetados.

7. Alivia o Estresse, cansaço e dores no corpo.

8. Favorece na prevenção de doenças circulatórias.

9. Previne cãibras, tensões musculares e dores na coluna.

10. Ajuda no tratamento de dores de fibromialgia.

11. A terapia magnética eleva os níveis de informações no organismo diminuindo a entropia e ajudando o corpo a se organizar.

12. * O campo magnético Reduz o excesso de cortisol no corpo, aliviando assim o estresse, o cansaço físico e mental.

Quando é utilizada?

Esta técnica pode ser utilizada sempre que necessária e também na prevenção. Assim, é por vezes utilizada para ajudar no tratamento de dores na coluna, fraturas, torsões, artrite, osteoporose, dores no nervo isquiático (nervo ciático), dores de cabeça, tendinite e dores reumáticas.

Além disso, devido aos efeitos causados nas hemácias, a Magnetoterapia é indicada para problemas de má circulação nas pernas, no processo de cicatrização de feridas decorrentes de má circulação venosa, nas escaras e cãibras

Quem não deve usar?

Embora possua tantos benefícios, a Magnetoterapia não pode ser utilizada por todas as pessoas, desta forma está contra indicada nos casos de:

* Pessoas que fazem uso de marca-passo

* Pessoas que fazem uso de Clamps metálicos e válvulas de alivio metálica no cérebro

* Hemorragias ativas

Os pacientes com marca-passo, só podem utilizar a Magnetoterapia após aprovação do médico cardiologista, uma vez que o campo magnético pode alterar o ajuste do ritmo elétrico de alguns aparelhos de marca-passo.

Maiores Informações entre em contato

Compartilhe com Seus Amigos!

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário